quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

O segredo é não desistir

Nas duas semanas depois do Natal, engordei pouco mais de 1 kg. Com esses resultados, me emburaquei num desânimo em relação à dieta... e em relação à vida em geral. Quando estamos vulneráveis em relação ao peso, as coisas tomam uma proporção muito grande, e a passividade, o drama, a negatividade baixam na pessoa. Mas, dessa vez, algo está diferente em mim. Acho que incorporei o estilo de vida para valer! Em dez de desistir, como fazia todas as vezes que fracassava na dieta, eu persisti. Pensei comigo mesma: "Tem certeza de que quer retroceder? Tem certeza de que quer voltar aos 83 kg num pulo e se sentir mal?".

Então eu continuei. Irritada, desanimada, mas continuei. E é muito bom não desistir de nós mesmas. Muito. Sei que sou muito mais feliz estando mais saudável... então por que voltar aos hábitos antigos, dos quais demorei tanto para me livrar? Valeu a pena, por tudo - pelo peso, que baixou, pela autoestima, que está acariciada, pela cabeça, que fica mais saudável.

É isso: o segredo é continuar.

Vamos que vamos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário