quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Nonsense people

Ontem passei por uma situação inusitada (na verdade, não tão inusitada assim... quem me dera!).

Estava correndo para pegar um ônibus, com um suco de açaí pequeno na mão (meu lanche da tarde), e um cara falou assim: "Isso engorda, menina!". WHAT THE FUCK?

O que passa na cabeça de um cidadão que acha que pode falar isso para alguém? O que ele ter a ver com a minha vida? Se eu fosse uma pessoa magra, duvido que ele falaria isso. Cara, isso é surreal... até porque não envolve só a atitude sem noção em si, mas o assédio contra a mulher, entende? O que leva uma pessoa a achar que pode dar pitaco no que como, assim como dar pitaco em relação ao meu corpo (cantadas, fius-fius)? Isso não entra na minha cabeça. É muita falta de educação neste Brasilzão. É muita gente mal-instruída, muita gente machista, do século passado, muito comportamento escroto perpetuado pela mídia, pela falta de educação e esclarecimento. Temos um longo caminho a percorrer ainda... ô, se temos!

Uma vez, saindo de uma iogurteria, um babaca também falou: "Vai engordar, menina". Gente... que ódio mortal. Acho que preciso, nessas horas, ser menos passiva e dar uma resposta bem malcriada também (meu namorado sempre fala para eu me defender). Pior de tudo é que esses assholes geralmente são xexelentos pra cacete, e não teriam a mínima chance comigo. Quem eles acham que são?

Já vivi muitas situações parecidas, mas muito mais na infância do que hoje em dia. Quando passo por algo do tipo hoje, fico alarmada, puta da vida, com vontade de matar um. Porque isso não é justo. Ninguém tem direito de falar coisas assim para ninguém, na boa. Cada um com sua vida!

Sempre precisamos nos valorizar muito e não nos deixar abater por determinado tipo de gente. Tô fora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário