quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Se é difícil recomeçar, então não desista

Olá!!!

É a primeira vez que escrevo aqui no blog, estava tentando digerir as péssimas notícias rs Engordei 3kg nessa brincadeirinha de "final de ano" e deveria ter voltado à dieta dia primeiro de janeiro, sem falta, conforme prometido #sqn!!! Enrolei até dia 12, que tive que encarar o nutricionista e ver o estrago. Foram três quilos a mais de pura gordura, pelo menos não perdi músculos, apesar de não estar malhando. Fato é que não posso reclamar, pois isso aconteceu porque EU permiti, porque EU quis me dá férias da academia, dos estudos, da dieta... enfim, essas desculpas para poder jacar sem o menor peso na consciência.

Só mais um detalhe: acabo de descobri que fechei o ano com 6kg a mais!!! E desde que comecei a estudar pra concurso público, já foram 12kg a mais.... Mas vamos deixar de choramingar, porque uma coisa é certa: é pra frente que se anda! 

Voltei do nutricionista mais motivada, apesar de tudo. Apertei bastante a dieta, praticamente sem carboidrato, sem lactose (só nesse início, porque não tenho intolerância) e sem glúten. Na verdade, minha dieta é bem natureba, as únicas coisas que como industrializadas são minas lacfree e whey isolado.

Minha maior dificuldade é ficar sem açúcar, tenho abstinência quando tiro, são uns três dias de muita dor de cabeça. Conversamos e chegamos a conclusão de que não estou preparada para comer "só um pouquinho", então, chega de açúcar!!! Além disso, tenho consciência de que o açúcar é nosso maior veneno. Para quem tiver curiosidade, indico "O livro negro do açúcar" , é um livro revelador. Quando o li, fiquei com tanto nojo que perdi totalmente a vontade de comer qualquer coisa açucarada, mas assim que comi, meu vício voltou com tudo. Mas, ok! já estamos resolvendo isso. Pretendo me livrar pra sempre disso. 

Aproveitei pra voltar com tudo, estou numa equipe de corrida (quero muito aprender a correr sozinha) que tem circuito incluído. Então, segunda fiz o circuito (hoje vou de novo). ontem musculação e corrida (mais caminhada do que corrida propriamente dita, mesmo assim morri rsrs).

É isso! Sei que o começo é muito difícil, não é difícil só pra mim, é difícil pra você, pra ela, pra todo mundo. Só que desistir é mais difícil ainda, porque além da dor de não fazer o que você realmente quer, um dia você vai ter que recomeçar, aí, meu bem, vai ser mais difícil ainda! 

Então, essa semana tá complicado estudar, acordar de madrugada, comer certinho, correr, malhar, enfim... tudo que estou recomeçando. Mas todos sabemos que isso é só até nosso corpo acostumar, e ele vai acostumar, porque dessa vez eu não paro mais! Promessa  (de ano novo não, de vida nova).

Vamos com tudo??? Estou pronta, E vc?

Força aí, galera!

Beijos Babi


Nenhum comentário:

Postar um comentário