quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

As agruras de ir às compras

Estava eu, faceira, indo dar uma volta no Centro do Rio depois de um almoço light (lasanha vegetariana), quando pensei: preciso de uma roupa nova para ir a dois eventos, um neste fim de semana, e outro no próximo. Fiquei tensa assim que pensei nessa possibilidade, porque, apesar de estar emagrecendo, ainda não me sinto necessariamente confortável nas roupas que visto. Tenho que escolher muuuito, muuuuita roupa não fica boa ainda (não como eu quero). Além disso, entrar numa loja e sair sem a roupa, frustrada, me deixa extramente deprimida. Aliás, ontem, eu e minha amiga que colabora aqui conversamos exatamente sobre isso. O poder que uma ida malsucedida a uma loja tem sobre nós. Estilo: luto por três dias.

Entrei na loja, comecei a fuçar. Gostei de APENAS MIL coisas e fui pedindo à vendedora para que fosse buscar tudo para mim (algumas peças M, outras, G - quando a roupa é mais para larga, preciso vestir M para que não fique tipo um balão em mim, me engordando ainda mais). Fui meio medrosa ao provador, mas pensei: "Ainda bem que estou no processo de emagrecimento, senão seria muito pior". Resultado: das 29289292841274138 que experimentei, apenas UMA ficou boa de verdade. rs. Eu amei a blusa, me senti bonita, mas me liguei também que ainda tenho um longo caminho a percorrer. Por isso, desistir jamé!

Observação: enquanto estava na loja, reparei uma moça obesa por lá. Eu adoro reparar comportamentos das pessoas em qualquer lugar, mas olhei especificamente para ela porque imaginei que ela sofria com a mesma coisa que eu (talvez um pouco mais, de fato). Em seguida, vi que ela estava apenas acompanhando a amiga, papel típico de gordinha em lojas com amigas não gordas. Eu fui essa pessoa inúmeras vezes (e ainda sou, é como me sinto, mesmo não sendo obesa)! Posso estar julgando errado (tomara que eu esteja!), de repente ela não queria nada, nem olhar, e era feliz como era. Porém, eu, quando estive nessa posição, também nem procurava nada - preferia não me deixar ainda mais para baixo.

Quero entrar em uma loja, experimentar o que quiser (claro que de acordo com meu biotipo) e ficar bem em quase tudo. Deve ser uma baita de uma sensação.

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário